quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Macarrão com Salsicha

Sei que essa é a receita mais velha que vocês conhecem, a primeira que aprenderam a fazer, mas com uma pequena modificação ela fica tão divertida! Serve para petisco, para a comida das crianças, ou mesmo para os amigos! Meu namorado simplesmente me mostrou uma foto da "iguaria" e não demorou para eu experimentar!

Vamos ao que interessa!

Rendimento: 6 porções

Ingredientes
500g de spaghetti n° 09
400g de salsicha viena
150g de queijo parmesão ralado

Molho
340g de molho pronto de tomate
1 cebola em cubos
3 dentes de alho em cubos
2 colheres de azeite extra virgem
400g de tomate pelado
200ml de água
2 galhos de manjericão fresco
Temperos em geral

Modo
Corte a salsicha em fatias de 2cm vá espetando nela alguns fios do macarrão (cuidado para não quebrá-los). Faça isso em todo o pacote de salsichas ou até acabar o de macarrão.
Coloque uma panela grande com água para ferver com sal. (Não é necessário óleo. As massas de hoje em dia não grudam mais por ter semolina e além disso deixam sua comida mais saudável) Quando estiver fervendo, cozinhe o macarrão já com as salsichas. Talvez fique um pouco apertado, então caso necessite, faça em etapas até ficar al dente.
Em outra panela, coloque a cebola e o alho em cubos e refogue com o azeite extra virgem. Quando a cebola estiver dourada, adicione o molho pronto e em seguida o tomate pelado e a água. Adicione os temperos de seu agrado (eu costumo utilizar uma colher de café de sal, uma de açúcar e uma pitada de pimenta do reino) e o manjericão. Eu adiciono bastante pois gosto muito do sabor que ele proporciona! Deixe apurar o molho, quando estiver na consistência desejada monte o prato com o macarrão que foi cozido com a salsicha, polvilhe o parmesão e...

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Olha, nao gostei nao, preferia se fosse macarrão com queijos !! hahaha

saudade de vc ana !
beijooos

Lola disse... [Responder comentário]

Amei a nova cara dessa receitinha clássica! Ainda vou testar ;)
Arrasou com o blog, Anny! Beijoo