sábado, 30 de outubro de 2010

Pesto!

Se tem uma coisa que eu sou louca nessa vida também é manjericão! Pode ser no molho, emcima da pizza, em tudo!!! Sempre que posso eu adiciono manjericão na receita! Fui na casa da minha avó e ela tem um super pé de manjericão lá...e eu pedi pois queria fazer o pesto, claro! Quer coisa melhor que pesto pra uma pessoa que gosta dessa ervinha? Só dava eu no metro voltando com a mochila exalando aquele cheiro maravilhoso!! E olha ai na foto, segundo meu namorado, que é o provador oficial da maior parte das receitas, ficou bom! Então vamos lá!

Rendimento: Um potinho desse ai da foto!

Ingredientes

1 maço grande de manjericão
2 dentes de alho
3 nozes (a receita original usa pinoli)
3/4 de xícara de azeite extra virgem
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal a gosto

Modo

Retire todas as folhas dos galhos do manjericão e lave-as. Adicione no liquidificador com o resto dos ingredientes e bata até ficar homogêneo. Pode ser adicionado a massas e carnes em geral. (ou no pão que também fica uma delícia!!)


Curiosidade sobre o pesto: Clássico molho de manjericão originário de Gênova. O nome tem sua origem no verbo Pestare que significa esmagar, amassar.


Bon apettit!

4 comentários:

David Ramos disse... [Responder comentário]

Ola Ana Lu!!
Tambem sou alucinado por manjericão, até no Bloody Mary eu carrego nele!
Adoro molho pesto, sabe com que eu substituo o pinholi? o que nós temos de mais próximo dele, nosso pinhão! só que eu tomo o cuidado de tirar a casca antes de cozinha-lo para que ele mantenha a cor branquinha. Tente um dia fazer.
ta certo que com as nozes tambem fica maravilhoso... na verdade com esse pão italiano,hhmmmmm. OOOO Meu deus do céu.. ja to pensando em desfolhar meu pé de manjericão aqui da sacada!!

Beijos minha querida! bom fim de semana com um belo feriado

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

acho pesto super cheiroso!
tenho um pé de mangericão enorme tbm!!!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei A.Luz
Também adoramos manjericão aqui em casa, tenho um pezinho lindo plantado no vaso.
O molho pesto é delicioso.
Bjo

Fla disse... [Responder comentário]

Eu amo molho pesto!
=D
Beijos