quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Morangos com Limão e Hortelã

No livro "A Itália de Jamie Oliver" é chamado de Fragole con Limone e Menta e minha mãe aprendeu essa receita quando foi a itália e diz que ela é muita famosa por lá!! Eu acredito que seja por ser fácil e muito deliciosa!! Pena que a época de morangos está no fim!! Encontrei por R$2,00 e aproveitei para comprar para fazer essa delícia!!

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

1 Caixinha de Morangos (melhor se forem silvestres)
3 Colheres de Sobremesa de Açúcar (usei demerara)
Um punhado de hortelã
1 Limão Siciliano (usei o taiti)

Modo


Lave os morangos e corte-os em quatro. Coloque o açúcar, pique a hortelã, exprema o limão e coloque um pouco das raspas dele e mexa. Leve a geladeira por no mínimo 1h para pegar o sabor. Sirva em uma taça congelada. É MARAVILHOSO!

Bon Apéttit!

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Ana, tudo bem???
Adorei a receitinha, mas Amigaaaaaaa não cometa este erro de trocar o Siciliano pelo Taiti... Não é a mesma coisa!!!
Sugiro que você teste a receita com o limão amarelinho... você verá a diferença!!!
Beijocas

a. luz disse... [Responder comentário]

Eu seiiii Cris!!!=(
Fiquei totalmente depressiva quando não achei no mercado!!
Mas sabe como é Tatuí né?
Achar algo diferente é praticamente impossível!!!
Mas o pé de limão siciliano da minha mãe deve dar frutos logo mais!!rs...

Beijokassss!!