segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Salsichão com Salada de Batata


Na sexta eu e o namorado fomos ao Mercado da Lapa, e vocês sabem o quanto eu sou louca por esse lugar!rs.. No fim saimos de lá com algumas iguarias que estavamos querendo comer a tempos. Voltamos para Tatuí e fizemos um jantar com alguns ingredientes! Um típico Jantar Alemão! 


Rendimento: 3 porções

Ingredientes

Salsichões (compramos o tradicional da Eder e uns estilo Frankfurt da Perdigão)
4 Batatas Médias

1 Cebola Grande

3 1/2 Colheres de Maionese 
Mostarda a gosto
Sal a gosto
Cebolinha e Salsinha a gosto
Azeite a gosto

Modo

Cozinhe as batatas a ponto que elas fiquem boas para corte mas não para purê. Em seguida corte-as em cubos médios (cerca de 3x3cm) e coloque em uma travessa. Acrescente a maionese, a mostarda, o azeite, a cebolinha e a salsinha e a cebola cortada em cubos bem pequenos. Misture tudo muito bem e se precisar acrescente uma pitada de sal. Reserve. A salsicha pode ser frita ou cozida! Fizemos cozida pela questão saudável. Coloquei na água já fervente e deixei por 4 minutos. A Frankfurt fiz o mesmo processo só que em menos tempo por ela ser fina.

4 comentários:

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Ana Luiza
Vou copiar sua rceita, posso?
Achei prática e fácil.
Bjim

Mariana Doval disse... [Responder comentário]

Amoooor da Doval...amei a receita apesar de não ter salsichões nos meus ingredientes favoritos.rs...vou te mandar uma sugestão de receita, minha nova especialidade, e o mais legal, pode ser feita com ingredientes lights...estou com muitas saudades...te amoooooo irmã

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

Ola Ana...te vi em algumas cozinhas vizinhas e resolvi te visitar...
Gostei e vou te seguir...
fica aqui o convite pra conhecer meu humilde cantinho...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Fla disse... [Responder comentário]

Meu marido vai ficar doido com essa receita!
Vou anotar para fazer para ele.
Bjs