sábado, 20 de novembro de 2010

Virado a Paulista!

Que paulista não gosta de um virado da terrinha? Eu gosto sim senhor! E pra despedida da minha avó, que voltou pra sua casa depois de uns dias na nossa, foi feita sua vontade: Um virado a paulista digno! Quem fez foi minha mãe, e acredite, ficou muitooooo bom tudo!!!


Arroz: Ela fez na panela de arroz, então é só colocar os temperos e a quantidade certa e ligar no "fritar"...ela faz tudo sozinha!! (mas eu prefiro o de panela, confesso)

Tutu: Tempere o feijão normalmente, mas não deixe ele secar muito! Ai acrescente farinha quanto você achar necessário e coloque em uma forma. Frite cebola picada em cubinhos com curry e coloque por cima do tutu. Em seguida polvilhe cebolinha picada.

Bistequinha de porco: Tempere e frite normalmente! (temperei com tempero pronto mesmo!)

Torresmo: Compre ele já picado e tempere somente com sal. Minha mãe fritou em uma panela de ferro (sem gordura e demorou mais de 40 minutos pra ficar pronto, além de ter pulado muito), mas minha sogra ensinou um jeito que parece ser mais fácil que é: tempere com sal normalmente, ai você coloca na panela de pressão com bastante óleo (ainda frio) e ligue o fogo. Ela falou que fica sequinho e não pula tanto. Vou fazer para experimentar. Se alguém tiver alguma dica!

Couve: Ela tem que estar bem picadinha! Você coloca alho picado em uma frigideira com azeite e frita, antes de começar a dourar você adiciona a couve lavada (mas seca) e tampa para ela "cozinhar" um pouco. Quando ela murchar é só desligar o fogo e servir!

Banana: Não fizemos a milanesa pois não deu tempo, então colocamos ela in natura mesmo! Fica bom também!!

Ovo: Frite o ovo com um pouco de óleo e sirva emcima da bistequinha!

Eu acho que não tem muito segredo, tem? Só é preciso amor e tempo!! Foi muito rápida a explicação? Se tiverem alguma dúvida me escrevam!!!Espero que gostem!! Eu amei!! =)


Bon apéttit!

5 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

MENINA QUE PRATO LINDO ,AQUI FAÇO DE VEZ EM QUANDO ADORO ESSE VIRADO!

Fernanda Fernandes disse... [Responder comentário]

HUM QUE DELICIA...O ARROZ ESTA LINDO E TÃO BRANQUINHO,TBÉM FAÇA NA PANELA ELETRICA ...ADORO FICA MUITO BOM!

ADOREI SEU BLOG...BJOS

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Ana Lu
Que delícia de prato. Virado à paulista, tá muito semelhante a uma tradicional comida mmineira.
Adorei, tudo entendido.
Bjim

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

Aaafffff.covardia ver esse pratão quase na hora da janta....rsrs
Muito bom!!!

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Daniana Bittencourt disse... [Responder comentário]

Que prato maravilhoso. Gosto de tudo que tem aí, principalmente da banana in natura na comida.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/