sábado, 4 de dezembro de 2010

Comprinhas!!

Adivinhem onde eu fui? Mercado da Lapa, claro!! Eu desço a 12 de Outubro apé e estou lá, por mim iria todos os dias!!!rs.... Mas dá pra ir praquele lugar e sair sem nada??? Eu acho que se eu levasse 10 reais, 50, 100, 200 ou 500 reais eu gastaria tudo!!!rs.... Por isso que cada vez que eu vou, já anoto o que quero e levo o $ meio contado, e mesmo assim volto sem nada!!!rs... Que delícia!!! Uma consumista total!! Por isso minha aquisição "livral" foi "Chega de Desperdiçar!".... Enfim....dessa vez voltei somente com 3 sacolinhas!! (e da próxima vez irei com potes de vidro)... Vamos lá:

Cacau em Pó 70%:  Nada como ele nas receitas!!!(Foi o que eu usei na receita do bolo do post anterior!) Além de ser um estimulador do hormônio serotonina, que é o hormônio do bem estar, ele tem muitas outras características importantes.
Como todos sabemos, é a partir do cacau que o chocolate é feito, embora o consumo de chocolate também proporcione prazer, graças ao estímulo à produção de serotonina, no chocolate são incluídos diversos ingredientes que o fazem ficar mais gorduroso, açucarado e calórico, isso pode causar obesidade e o consumo em demasia até problemas de coração graças a elevada quantidade de gorduras consumidas.

Açúcar de Confeiteiro: A granulação dele é mais fina que o açúcar refinado, podendo ou não ter como aditivo algum tipo de amido ou fosfato de cálcio para dar maior leveza. Sua minúscula constituição favorece a sua fixação sobre pães e doces após o seu preparo, bem como para na confecção de coberturas. Pode ser feito domesticamente moendo açúcar comum em um moedor de café ou um processador.

Gotas de Chocolate ao Leite: São ótimas para manter a textura certa durante o cozimento de bolos, cookies, panetones de chocolate e tantas outras receitas, dando um toque de sabor a qualquer produção.

4 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

POR AQUI Ñ ENCONTRO GOTAS DE CHOCOLATE!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Ana Lu
Comprinhas especiais, pra fazer pratos saborosos pra copiarmos as receitas.
Bjo

Daniana Bittencourt disse... [Responder comentário]

Que delícia de compras...
Se eu fosse num lugar assim, também sairia falida.
Aqui não posso entrar em lojas de artigos de festa que sempre invento uma coisa: um cortador, um corante, uma barra de chocolate... rsrsr
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Unknown disse... [Responder comentário]

Oi querida!!

Mandei um e-mail para você, ok?

Sobre o amigo secreto.

Bjs