segunda-feira, 28 de março de 2011

Amanteigados de Limão Siciliano e Gergelim + Novo Emprego

Olá a todos!!! Pra começar já anuncio: Sou a mais nova empregada do pedaço!!! Sim, vou trabalhar com assessoria de imprensa em uma agência muito boa e muito fofa!!! Adorei tudo e espero que eu colha muitos frutos nessa nova fase da minha vida profissional. Quanto ao resto, não sei como vai ficar o blog, não pretendo abandoná-los, mas virei com menos freqüência, já que vou comer fora e vai ser difícil ficar na cozinha muito tempo.
Mas vamos comemorar!!! Vi no blog da Stef que tinha retirado do blog da Glau! e não demorei fazer. Claro que como não tenho acesso a papoula utilizei gergelim preto! Tive uma certa dificuldade com a massa, achei ela muito mole para fazer os rolinhos, mas quem sabe numa próxima vez!! Meu pai acabou com tudo em menos de uma semana, e já pediu para eu repetir a dose, mas quer com gotas de chocolate!rs... Bobo ele, não acham? Vamos lá!

Rendimento: + de 30 biscoitinhos

Ingredientes

240g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar refinado
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
Raspas da casca de 2 limões (eu também usei siciliano então dobrei a quantidade)
Sementes de gergelim preto a gosto

Modo

Coloque na batedeira (se tiver o batedor em forma de triângulo, senão o normal) o açúcar com a manteiga até obter um creme fofo e claro, por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, acrescente os demais ingredientes (com exceção do gergelim) e bata por ~ 2 minutos. Depois abra um pedaço de papel manteiga (ou filme PVC) e coloque metade da massa formando um cilindro (acho que com o papel manteiga deve ficar mais fácil). Polvilhe um pouco do gergelim e enrole (Deveria ficar somente nos cantos, mas não consegui e ficou por tudo!!!rs).  Polvilhe por toda a extensão do cilindro e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos (eu deixei 1hora).
Corte o cilindro em rodelinhas de aproximadamente 1 cm (quanto maior foram as rodelinhas, maiores ficarão os biscoitinhos). Disponha sobre uma forma forrada com um pedaço de papel manteiga ao fundo ). Leve ao forno pré aquecido (170°C) até que doure as laterais. Esse processo pode ser bem rápido dependendo da potência do forno. Retire do forno e deixe esfriar ainda na forma. Eles saem moles do forno mas logo ficam crocantes.

Espero que tenham gostado e que façam bom proveito da receitinha magnifica das talentosas Stef e Glau!

5 comentários:

Ana Rita Marreiros disse... [Responder comentário]

Que belezas....
Com gotas de chocolate com o teu pai diz tb deve ficar óptimo!!!;)

bjokas
Rita

Daniana Bittencourt disse... [Responder comentário]

Hummmm... Que biscoitinhos lindos. Devem ser deliciosos e aromáticos!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com

Fla disse... [Responder comentário]

Delícia de amanteigados, adorei.
E parabéns pelo novo emprego. Sorte e felicidade pra você!
Beijos

IRINA disse... [Responder comentário]

Hola, soy Irina, yo vivo en Italia, pero de origen ruso :-) Me gusta tu blog y te sigo y te invito a seguir mis recetas y blog .
Este plato se ve riquísimo!!!

besos
Irina

Receitas para a Felicidade disse... [Responder comentário]

Felicidades para o seu blog que já estou seguindo e levo a receitas destes maravilhosos amanteigados, obrigado por partilhar,

beijos e uma optima semana!!