quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Julie & Julia

Ontem depois de fazer prova na faculdade, cheguei em São Paulo com febre, dor de cabeça e muita no corpo. Não tinha coragem de sair da cama para nada. Tirei um cochilo das 14h até as 16h e resolvi assistir um filme. Como já tinham me falado muito bem dele, resolvi assistir Julie & Julia! E não só para os cozinheiros de plantão, mas para todos, eu recomendo! Uma história deliciosa e envolvente. Duas histórias e verídicas para ser mais exata.

O filme começa contando a história de quando Julia Child desembarcou em Paris (década de 40)  para viver com seu marido e descobriu o que realmente gostava de fazer, comer e cozinhar, e assim se matriculou em um curso de culinária profissional para aprender.

A história de Julie Powell é contada paralelamente, apesar de ter começado algumas décadas depois. Uma vida entediante, um trabalho monótono e depressivo e um marido carinhoso. O que poderia mudar a vida de Julie? Um blog! Batizado de Julie/Julia Project - que na vida real foi inaugurado em 2003. O projeto era simples, preparar as 524 receitas de Mastering the Art of French Cooking, a bíblia da comida francesa traduzida às donas de casa americanas por Julia Child em 365 dias, e registrar no blog suas impressões.

Maryl Streep está simplesmente fantástica no papel de Julia Child e Amy Adams encarnou bem a personagem também.

O entrelaço entre as duas histórias e suas conquistas e fracassos é o auge do filme, que com certeza impressiona a todos. Um filme que vale muito a pena e leva 5 estrelas no meu Hall da Fama!

Enfim, ASSISTAM!

2 comentários:

Juliana Cestari disse... [Responder comentário]

Olá, olá!! Adorei seu blog e já virei seguidora!
Esse filme é uma delícia de ver.
Amo de paixão a Meryl Streep e assisto a todos os filmes em que ela atua.
Um deles é "As pontes de Madison", já viu??
É bom assistir com uma caixa de lenços ao lado...rs
grande beijo
Juliana

a. luz disse... [Responder comentário]

Helloww!!!
Que honra te ter como seguidora!!!rs...
Obrigada!!
Já Meryl Streep é mesmo o máximo não?
Esse que você me indicou já está na lista, com certeza!!!rs

Apareça sempre!rs

Beijokas!!