quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Meu Primeiro Cupcake...

Sim, estava sumida! Mas o problema foi com a máquina fotográfica da minha mãe! Fiz diversas "misturas" essa semana, mas deixei o cartão de memória da minha máquina em São Paulo, ai já viu né? E estou passando a semana na casa da minha mamilis! (Graças a Deus uma semana sem ficar dentro de um ônibus!). Fiz diversas receitinhas! Só estou com problemas nas fotos mesmo, então não reparem na qualidade!! 
Sempre tive um pouco de receio em fazer bolos, principalmente por eles crescerem e aparecerem! Fora das formas, na maioria das vezes! Então ficava um pouco afastada. Até que surgiram esses benditos Cupcakes, e fiquei apaixonada! Não via a hora de testar a receita de todos eles! Até que surgiu a oportunidade, comprei as forminhas, os confeitos (diversos) e minha mãe me mostrou um utensílio que ela ganhou no casamento e nunca havia usado, que era uma panela que vinha com mini forminhas para fazer pudim em banho maria! Há! Era isso mesmo que eu precisava! Dava o tamanho certinho dos meus cupcakes! Ai fui eu atrás de uma receita e achei no blog da Pamela Brandão. Só fiz alguns ajustes! Let's go!!

Cupcake de Baunilha com Gotas de Chocolate


Rendimento: 12 cupcakes (fiz meia receita pois estava testando!rs)


Ingredientes:


115g de Manteiga Amolecida (sem sal)
110g de Açúcar
1/2 Fava de Baunilha
2 Ovos Pequenos
250g de Farinha de Trigo
1 Colher (chá) Bicarbonato
1/2 Colher (chá) Fermento em Pó
1 Xícara de Iogurte Natural
100g de Gotas de Chocolate
Cobertura
1 Lata de Leite Condensado
4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
1 Colher de Manteiga sem sal
1 Colheres (sopa) de Iogurte Natural
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Numa tigela bata a manteiga, o açucar e a baunilha até obter um creme claro e fofo. Adicione os ovos um a um e bata. Peneire os ingredientes secos, e acrescente à mistura, alternando com o iogurte. Com uma colher acrescente gentilmente as gotas de chocolate. Despeje a misture em forminhas untadas e asse por 35 a 40 minutos ou até o teste do palito sair limpo. Todo mundo fala para colocar pela metade da forma para não escorrer e tals, mas a minha não escorreu e eu coloquei ela quase cheia! Eles ficaram lindos! Todos bojudinhos um pouco acima da forminha, como nas fotos! Enquanto a massa está no forno, você pode aproveitar para fazer a cobertura. Depois que eles sairem do forno é só colocar a cobertura por cima e os confeitos.


A cobertura é o mesmo preparo de um brigadeiro, adicionar todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e mexer até que se solte o fundo. Quanto mais tempo deixar, mais consistente vai ficar. Deixe até ficar na consistência desejada.

Bon apettit!

1 comentários:

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Boa noite, A. Luz
Devem ter ficado divinos, não?!
Bjos