quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Risoto de Alho Poró e Frango

Well well, agora que entrei para o mundo dos risotos parece que não sairei mais né? Impressão!rs... Tinha ido no mercado ontem e como achei alho poró resolvi experimentá-lo no risoto, já que havia visto tantas receitas com ele. Para incrementar inclui um pouco de peito de frango cortado em cubinhos! Bom....improvisei com a falta de vinho branco e parmesão verdadeiro ralado e uma decepção: o arroz cozinhou um pouco demais! =/
Acontece que eu estava conversando com a minha prima e mexendo, mexendo, ai a hora que vi tinha passado, coloquei o resto dos ingredientes correndo e desliguei o fogo, mas era tarde demais! Não falei pra ninguém, esperei as reações e hoje tivemos 6 pessoas para almoçar, todas repetiram e adoraram! PONTO PARA MIM!rs.... (e estou de volta com minha câmera e meu pequeno estúdio!rs)

Rendimento: 12 porções

Ingredientes:
  • 1 Peito de Frango inteiro limpo e cortado em cubos
  • 2 Copos de Arroz Arbóreo
  • 3 Alhos Porós Pequenos cortados em fatias de 1cm
  • 1,2 Litros de Caldo de Galinha Fervente
  • 1 Colher de Sopa de Raspas de Limão
  • 2 Colheres de Creme de Leite Fresco
  • 1/2 Tablete de Manteiga
  • 1 Cebola Média picada bem pequena
  • 1 Xícara de Parmesão Ralado (Usei o de saquinho mesmo, pois era o único presente)
  • Temperos a gosto (Usei Sal, Noz moscada e Lemon and Pepper para temperar o Frango)
Modo

Primeiro derreti metade da manteiga e fritei o frango, até ficar bem dourado e reservei. Coloquei o resto da manteiga na mesma panela e fritei a cebola até ela ficar mole, acrescentei o arroz e o selei. Fui colocando o caldo de galinha até dar o ponto (o meu passou, ou seja, usem 1L só, e não 1,2L). Um pouco antes coloquei o alho poró para ele dar uma leve cozida. Em seguida acrescentei o parmesão, as raspas de limão, o sal e a noz moscada, voltei o frango e o creme de leite e misturei bem. Um segredo é servir o prato imediatamente, e deixá-lo bem molhadinho.


Ahhhh!!!e aproveitem para participar do sorteio no blog Mirepoix, de uma parceria exclusiva com a Sobremesas do Mundo eles vão sortear um kit com três pacotes de biscoitos Stroopwafel, iguaria holandesa maravilhosa!! Eu já estou participando, e você??

Bon apettit!

5 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Ai que delícia. Amo alho poró, mas últimamente não tenho encontrado por aqui:(

Adorei a receita.

Bjs

Fla disse... [Responder comentário]

Risoto é tudo de bom né?
E eu amo alho poró, acho que se deixar eu como cru...rs.
bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

adoro risoto andei numa fase assim meio doida por risoto,mas o que mais gostei foi esse com alho poró achei super cheiroso!

Bruno Venancio disse... [Responder comentário]

EU QUERO!!!!
tem q fazer risoto nesse fds!
te amo!!!

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito legal seu Blog!!! Estou iniciando no mundo do blog..também tenho um sobre as minhas receitas...ainda não postei nenhum risoto!!! Esse deve ser uma delícia!!!! Gostaria de saber se alguém te ajudou no design do seu blog...ficou muito bom esse layout em abas no topo da página! Se tiver curiosidade de conhecer o meu blog..brendagourmet.blogspot.com
Abs e parabéns de novo!!!