domingo, 31 de outubro de 2010

Twelve Burger!!

Hoje farei um post "sugestivo"... Na sexta-feira fui conhecer a nova mania da Lapa, o Twelve Burger! Eu sou apaixonada pelos anos 50, 60 e 70! Acho simplesmente que quem viveu nessa época (como minha mãe, avós e até as bisas) devem se sentir totalmente privilegiadas! Eu gostaria muito de ter aproveitado também! Os anos 50 podem ser considerados os mais charmosos na opinião de muitas pessoas com todo o romantismo das mulheres, a rebeldia dos homens e o furor da época! E essa nova lanchonete traz tudo isso! 
Os proprietários da Famiglia Lucco (minha pizzaria preferida) resolveram reviver uma antiga lanchonete "Twelve" que se fazia presente na rua 12 de Outubro nos anos 70! Quando você passa pela porta você esquece que está em 2010 e volta a 1950! Da decoração, aos atendentes e muito mais! Você se depara com um grande balcão com bancos altos para aguardar sua mesa, as mesas com bancos de vinil vermelho e azul, enquanto isso uma jukebox toca sucessos da época e fotos de famoso e da época, além de barbies ilustram o local. Claro que posso dizer que eles "pecaram" em alguns momentos, mas pela pura tecnologia atual. TV's de LCD espalhadas pela lanchonete e os Palms onde os garçons efetuam os pedidos não são nada retrôs! Mas tudo bem, quando seu pedido chega, e ele chega bem rapidinho, você esquece de tudo! 
Sabe aqueles lugares que tem o básico perfeito? São eles! Você pode pedir uma American Fries (as famosas fritas com cheddar e bacon) ou então as Mexican Fries (fritas com chilli). Nos lanches há a opção de pedir um Dog de Carrinho ou um American Burger! Minha escolha foi o "Túnel do Tempo" que vai hamburger de picanha, queijo, alface, tomate e cebola picadinha no molho rose. Posso garantir que é uma boa escolha!! Também pedimos a American Fries e o namorado pediu o American Burger!
O atendimento é de primeira! Fomos muito bem recebidos e atendidos por todos! E o melhor, fica a menos de 5 minutos da minha casa!! Com certeza fará parte do meu roteiro gastronômico preferido!
Bom, fica a dica pra quem quiser conhecer!


Twelve Burger
Rua Pio XI, 230
Telefone 3834-1200
www.twelveburger.com.br



Frase de James Dean escrita no cardápio da Twelve:

"Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse 100 anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero fazer".

2 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

NOSSA DEU VONTADE DE CONHECER ESSE LUGAR MÁGICO!!

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Ana Luíza
Este local parece ser muito legal. Eu vivi minha adolescência nos anos 70, e confesso que tenho muita saudade. Apesar de vivermos uma época difícil no Brasil, ditadura militar, censura; mais nesta fase da vida , quem se importava com isto? Queríamos aproveitar o que nos era permitido pelos nossos pais, namorar, dançar agarradinho, ir aos bailes.
Minha filha de 19 anos também adora estes anos. Ela diz que gostaria de ter vivido nesta época, que nós fomos privilegiadas.
Bjos e boa noite.