quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Churrasco, Aperitivos e muita Capirinha!

Bom, essa semana não irei para São Paulo, ficarei na casa da mamis debaixo da asa. Preciso postar meus presentes de aniversário e contar como foi tudo, mas isso é história para um próximo post!rs....
No sábado minha avó veio com minha bisá passar uma temporada em casa, já que minha tia (que morava com elas) faleceu e elas ficaram bem jururu....Ai no domingo o prato foi o típico aqui de casa, CHURRASCO!
Eu sou louca por churrasco!! E modéstia parte meu pai faz um como ninguém!!rs....Então sobrou pra mim os aperitivos e as caipirinhas!rs
Além dos amendoim e crackers que minha mãe havia comprado, resolvi inventar algo refrescante e saboroso. Fucei a geladeira e fui visualizando algo na mente, enroladinhos de peito de peru! A receita é muito simples!


Rendimento: 7 porções

Ingredientes

7 Fatias finas de peito de peru
3,5 Fatias finas de queijo minas fresco
Orégano fresco a gosto
Azeite fresco a gosto
Temperos diversos a gosto

Modo

Dispor as fatias abertas em uma tábua e colocar meia fatia de queijo no meio dela. Em seguida temperar de seu gosto (eu coloquei um tempero pronto da minha mãe de moer com chilli, sal marinho, pimenta do reino e noz moscada). Em seguida regar com azeite e enrolar. Depois colocar em uma petisqueira e polvilhar as folhas de orégano por cima.



Bom, as caipirinhas foram uma atração a parte! Fiz de goiaba vermelha, manga com mexerica, abacaxi com hortelã e abacaxi com acerola. A minha preferida do dia foi goiaba! O modo de preparar é super parecido com o que eu postei aqui anteriormente, só que difere conforme as frutas, a goiaba eu descasquei e amassei, a manga também, a mexerica eu descasquei bem rente e tirei os caroços, além de não deixar com a parte branca que deixa amargo e o abacaxi a mesma coisa da goiaba e manga. A acerola amassei separadamente e retirei os caroços antes de colocar na mistura final. Mas a quantidade é a mesma dessa aqui.

Além disso, churrasco gaúcho, uma costela temperada somente com sal(que meu pai colocou na churrasqueira as 9h da manhã e lingüiça! Foi uma delíciaaaaaa!!!


Também tivemos uma salada básica de cenoura e beterraba ralada, alface e rúcula, tomate cereja do quintal da minha mãe e pepino.



6 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

AI MEU DEUS QUE BELEZA ESSE PEDAÇO DE COSTELA ASSADA!!! HUMMMMMMMMMMM

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Ana
Aí que fome. Adoro churrasco. Menina, você tá craque na cozinha.
Bjim

Rachel disse... [Responder comentário]

Hummmmm, churrasco é tudo de bom, né... mas essa sua caipirinha de goiaba deve ter ficado uma delícia!
Bjuss!

Jana!!! disse... [Responder comentário]

Afff que churrascooo..rsrs
Assim como seu pai o marido arraaaasa tb...e só no sal grosso...rsrs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Fla disse... [Responder comentário]

Ver essas fotos no horário de almoço é de dar nervoso! rs...
Delícia.
Bjs

ganhar curtidas disse... [Responder comentário]

meu deus essa costela me da agua na boca que delicia ameii !!!