domingo, 28 de novembro de 2010

Cocada Cremosa

Eu estou numa dieta louca e frenética, como todos sabem! (perdi 2kg!rs). Mas como já disse em outros posts, não deixo de fazer as coisas por causa disso. Ou eu não como, ou eu somente experimento para matar a lombriga aqui dentro. E dessa vez não foi diferente, minha avó pediu para eu fazer uma sobremesa, pois as delas tinham acabado todas. E na hora me lembrei de uma que havia visto e amado no Blog da Cris e resolvi que seria aquela mesmo! Com todos os ingredientes na mão, fui pro fogão e vou dizer: minha prima e minha mãe quase acabam com ela antes de terminar de cozinhar. Disseram que estava muito boa, e imagino que estivesse mesmo, porque a cara e o cheiro estavam maravilhosos!rs... E é muito fácil, dá pra você fazer hoje ainda, pra sobremesa, depois de comer o macarrão de domingo com a família!!rs...

Rendimento: Bastanteee!! Dependendo do tamanho do seu côco, claro!

Ingredientes

1 Coco Grande Fresco Ralado
1 Lata de Leite Condensado
2 Latas de Leite (a mesma do leite condensado)
½ Xícara de Açúcar
2 Colheres de Sopa de Manteiga sem Sal
2 Paus de Canela (não tinha em pau, coloquei um pouco em pó mesmo!)
2 Cravinhos da Índia
1 Pitadinha de Sal

Modo

E foi um lava o coco, esquenta o coco, joga o coco longe, fura o coco, martela o coco.... Fiquei uma meia hora pra conseguir abri-lo! Minha avó falou que era só esquentar no fogo que quebrava, mas nada feito! Então a secretária lá de casa (que por acaso é do norte e entende de coco!rs) pegou da minha mãe, colocou numa sacolinha plástica (contra meus princípios) e jogou no chão. Ouvi um "crac" e não acreditei! O coco todo aberto! E eu fiquei meia hora lá pra conseguir! Enfim.... Tirei a casca, aquela outra que fica por dentro, lavei e ralei bem grosso. Coloquei todos os ingredientes em uma panela grande e levei ao fogo baixo e tampei. A cada 5 minutos eu destampava e mexia um pouco, até cozinhar! Levou cerca de 1h.

6 comentários:

Daniana Bittencourt disse... [Responder comentário]

Que delícia!
Amo cocada e essa sua está divina!
Ah, também abro côco assim, jogando ele no chão e com força. Abre na hora! rsrsrs
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

HUMMMMMMMMMMMM ESSA COCADA É DE MATAR...POIS COMO ESSA TRAVESSA SENTADINHA VENDO TV!!!

Tati - Panelaterapia disse... [Responder comentário]

Aff que tentação!!!!!!!!!!!!
bjs

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Ana Lu
Êta cara boa desta cocada. Imagina você de dieta e fazendo todos estes pratos deliciosos.
Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que bom que gostou da receitinha e aprovou!!!
Uma delícia, né?!?!?
Beijinhos

Cris

Andréa Santana disse... [Responder comentário]

Que cocada boaaaaaaa!!!
Hummm, bom d++++!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...