quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fettuccine ao Tomate e Queijo de Cabra

Na última visita ao mercado da lapa, quando compramos as salsichas acabamos adquirindo também queijo de cabra! Eu nunca havia experimentado-o e ficamos pensando o que fazer com ele.... Procurei no meu super amigo Google e nos blogs amigos, claro! Mas não achei o que eu tava querendo, porque pra mim queijo combina com... MACARRÃO! Vamos lá então...

Rendimento: 5 porções

Ingredientes

500g de Fettuccine Fresco
100g de Queijo de Cabra
1 Cebola Grande
2 Latas de Tomate Pelado
3 Tomates Italianos Maduros
Sal q.b.
Açúcar q.b.
Manjericão q.b.

Modo

Primeiramente faça o molho enquanto a água do macarrão ferve. Sempre coloque bastante água na panela para que ele não grude e não esqueçam da dica que eu já dei anteriormente aqui, não precisa mais colocar óleo e sal na água. Já para o tomate, fiz ele totalmente simples, o que me deixa totalmente louca! Bom, cortei a cebola bem pequenina e fritei no azeite até ela ficar murcha. Em seguida coloquei os tomates pelados e os tomates italianos cortados em cubos também. Adicionei 2 colheres de sopa rasas de açúcar e 1 de sal. Eu prefiro o tomate mais adocicado, experimentem que com certeza vão gostar! Depois de apurar bem e reduzir bastante até secar o molho, desligue e adicione uma quantidade alta de manjericão fresco e o queijo cortado em cubos. Reserve. Em seguida cozinhe o macarrão pelo tempo pedido na embalagem! (O meu pediu 3 minutos) e sirva com o molho!


Bon apéttit!


Obs.amanhã é meu aniversário!!!!!e eu amoooo fazer aniversário!!!!=)

4 comentários:

Tati - Panelaterapia disse... [Responder comentário]

Esse fim de semana rolou uma macarronada aqui em casa. Fiz massa caseira.
Minha receita de molho é bem parecida com essa! Delícia!
Não sei se terá postagem amanhã, então, desejo andiantado: saúde, amor, amizades e muita felicidade ao longo de toda sua vida!
Bjs!

Missy disse... [Responder comentário]

humm, que bom, massa e fresca , nada melhor,
obrigada por se tornar minha seguidora, vou retribuir,
espreitei o seu blog e adorei,

bjkas

Missy disse... [Responder comentário]

também tenho uma pipoca, mas a minha é branca e é uma bichon maltês.

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi An Luiza
A cara do seu macarrão tá boa demais da conta.
Queijo de cabra nunca comi.
bjim