domingo, 5 de dezembro de 2010

Abobrinha Recheada

Adoro quando minha avó me pede para eu fazer o almoço!!! Como minha família é toda culinária, é difícil sobrar um pedaço do fogão pra mim!rs... E hoje não foi diferente, olhei na geladeira e no freezer e coloquei a cabeça pra funcionar! Fiz uma receita que era praxe quando eu morava sozinha em Sorocaba! Ou almoçava tomate ou abobrinha recheado!! Então resolvi fazer minha especialidade!!!rs..... E a abobrinha tem a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. Ela também é uma aliada do coração e dá força extra aos ossos. Minha bisá como tem hipertensão e problemas no coração, é ótimo para o cardápio dela. Falando nisso, minha velhinha tá com anemia, alguém sabe receitas para curá-la?? Não vale feijão, beterraba e figado que essas eu já to colocando na dieta dela... Bom, vamos a receita!!!

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

3 Abobrinhas Médias
300g de Carne Moida
150g de Mussarela Ralada
2 Colheres de Sopa de Creme de Ricota Tirolez
1 Cebola Grande
1 Tomate
2 Dentes de Alho
Azeite q.b.
Sal q.b.

Modo

Lave e corte os bicos da abobrinha e em seguida as corte ao meio no sentido vertical, para formar barquinhas. Retire o miolo e reserve. As ferva e cozinhe até que fiquem macias. Retire e coloque em uma travessa com água gelada para parar o cozimento. Agora o recheio. Frite a cebola e o alho em cubos no azeite e em seguida adicione a carne moida, o tomate cortado em cubos e o miolo da abobrinha. Tempere a gosto (coloquei pimenta do reino e sal). Coloque as barquinhas em uma travessa e bezunte com azeite e um pouquinho de sal. Recheie e polvilhe a mussarela por cima (Se preferir, pode ser colocado parmesão ralado por cima). Leve ao forno até a mussarela derreter ou por cerca de 15 minutos. Sirva quente.

3 comentários:

Daniana Bittencourt disse... [Responder comentário]

Ummm que delícia. Só faltou a foto da abobrinha ... :(
Para a anemia da tua avozinha, é muito bom também o jenipapo. Tomei bastante suco dele na minha gravidez porque estava com princípio de anemia.
Suco de couve com laranja também é muito bom.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Ana
Receita super gostosa, prática.
Você não fotografou?
Bjim

Ana Luz disse... [Responder comentário]

Ai gente!!!! Esqueci da foto acreditam???
E agora to em Tatuí!!!rs...
Mas quando chegar em Sampa eu coloco!!!rs....