terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aletria (Doce Sírio)

Finalmente estou de volta!!! E trago comigo uma receita que minha avó que fez para o reveillon, mas claro que eu fiquei emcima aprendendo porque antes só tinha comida e olha, ela é deliciosa e super fácil de fazer!! Ingredientes a mão e curtam o paraíso com essa sobremesa!!

Rendimento: ~ 20 porções

Ingredientes

500grs de macarrão cabelo de anjo
03 colheres de sopa de manteiga sem sal
500g de ricota fresca
1 lata de leite condensado

Modo

Triture o macarrão com as mãos até ficar bem picadinho (dói!rs). Numa frigideira coloque metade do macarrão e metade da manteiga e sempre mexendo vá fritando um pouquinho o macarrão, até ele ficar com cor de caramelo, mas cuidado para não queimar. Amasse a ricota fresca com o leite condensado e reserve. Em um pirex coloque metade do macarrão, o recheio de ricota e depois de fazer o mesmo procedimento com a outra metade do macarrão coloque por cima. Leve ao forno baixo por cerca de 10 minutos.

Calda: Coloque em uma panela 1 xícara de água, 1 de açúcar e 3/4 de xícara de mel e leve em fogo alto até dar o ponto. Jogue por cima do doce e leve para gelar.

É maravilhoso!!!! =)


3 comentários:

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Ana Lu
Será mesmo, um doce feito de macarrão?
Bom, já que você experimentou e disse que é bom, é porque deve ser mesmo.
O visual é bonito.
Bjo

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse... [Responder comentário]

Aletria e tudo de bom, fazemos muito em Portugal... Mas essa ai esta com um aspecto divinal. Parabéns pelo lindo trabalho.
Beijinhos

Charito Peraza disse... [Responder comentário]

Para mim é knefe