quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Escondidinho de Carne Seca

Sabe aquelas receitas delíciosas e super fáceis de fazer??Essa é assim também!!! Olhando pela primeira vez você pensa que é um monstro, e depois descobre que é uma formiguinha super crocante!!!(brincadeirinha!!!nada de formigas!!) E uma vez me deu a louca que gostaria de experimentar isso, não queria uma receita, queria a MINHA receita!! Pensei como faria tudo e fui até o fogão!! E não é que todo mundo adorou? Todo mundo vive me pedindo para fazer!! E eu adoro quando o pessoal gosta do que eu faço...como minha avó diz - nada melhor do que a comida acabar pro cozinheiro ficar de barriga cheia de tanta felicidade - e é toda verdade!!! =)

Rendimento: + de 10 porções

Ingredientes

2 Pacotes de Carne Seca
1Kg de Mandioca Descascada
4 Dentes de Alho Picados
2 Cebolas Médias Picadas
1L de Leite
1 Caixinha de Creme de Leite
1 Caixa de Catupiry (as redondas, se não me engano tem quase 500g)
1 Latinha de Tomate Pelado
Molho Inglês q.b.
Sal q.b.
Azeite q.b.
Temperos q.b. (usei noz moscada, pimenta do reino branca, semente de mostarda)
Salsinha e Cebolinha q.b.
Queijo Meia Cura q.b.

Modo

Coloquei a carne na noite anterior de molho na água e deixei durante a noite, troquei a água umas três vezes. De manhã cozinhei a carne durante cerca de 1h e reservei para esfriar. Enquanto cozinhava a carne, cozinhei também a mandioca e para começar a fazer o purê bati cozida no liquidificador com leite. Coloquei uma cebola e dois alhos já picados em uma frigideira grande com um pouco de azeite e fritei, adicionei o purê batido e temperei com sal, noz moscada, pimenta do reino branca e semente de mostarda, Deixei apurar bem, depois desliguei e adicionei a caixinha de creme de leite e um punhado generoso de salsinha e cebolinha. Enquanto isso desfiei a carne. Coloquei a outra cebola e os outros dois alhos em outra frigideira e refoguei a carne desfiada com os tomates pelados picados grosseiramente. Temperei apenas com noz moscada e pimenta do reino branca. Depois de tudo pronto é hora da montagem. Fiz ela na panela elétrica pois minha mãe estava temporariamente sem forno (mas não gostei, enxeu de água..¬¬). Por baixo coloquei toda a carne seca, depois outra camada com o catupiry (se você bater ele com um garfo ele fica cremoso e mais fácil de espalhar) e por cima todo o purê, reguei com azeite e espalhei queijo meia cura ralado e mais salsinha e cebolinha por cima! Aqueci até o queijo derreter e servi sem acompanhamento!rs... COMIDA TÍPICAMENTE BRASILEIRA!!




Bon Apéttit!

5 comentários:

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Ei Ana Lu
A cara do seu escondidinho tá uma beleza.
Será que com esta mesma receita podemos substituir a carne? Fazer com carne de boi moída ou frango?
Bjos

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hummmm... A cara do seu escondidinho tá MARAVILHOSA!!!
Me fala um pouco mais da panela elétrica... não deu certo????
Beijocas

Cris

Quitutes da Juju disse... [Responder comentário]

Que tentação esse escondidinho, hein, Ana? MARAVILHOSO! As vezes, para variar ao invés de mandioca, uso batata baroa. Fica divino também! Bjs

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Cantinho da Jana!!! disse... [Responder comentário]

É tão bom quando gostam das nossas comidinhas ne??rsrs
Perfeito

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Bruno Venancio disse... [Responder comentário]

êta comida boa!
assim eu vou engordaaaaaaaaaaar!
haha
te amo