quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Torta de Frango com Aipo

Não é de hoje que vivo na luta com a balança. Pra falar a verdade ela existe desde que me conheço por gente! Só me vi magra em fotos de criança! Mas enfim... como todas as outras vezes, nessa eu pretendo conseguir chegar onde eu quero e VOU conseguir!
Aprendi que cozinhar nem sempre é uma questão de cozinhar para você! Muitas vezes o prazer está no fazer e não no comer. E tenho aprendido isso. Esse lanche é até meio light, mas como fiz a noite e não quero comer carboidratos a noite, fiz e não comi, então transcreverei as opiniões de quem comeu, minha mãe, avó, irmão e pai.
Nas segundas a noite, ainda estou em Tatuí e normalmente sou eu que faço a janta! Não somos acostumados a comer comida a noite, então sempre um lanche, uma sopa, algo mais leve. Nesse dia achei um pacote de frango desfiado no congelador e um aipo que estava quase passando na geladeira. Era a hora de usar tudo isso.

Rendimento: ~ 15 pedaços

Ingredientes

1 Pacote de pão de forma sem casca
500g de Frango desfiado
1 Talo de aipo
1 Copo de iogurte natural
4 Colheres de sopa de requeijão
2 Colheres de sopa de maionese
1 Cebola grande
1/2 Lata de tomate pelado
2 Xícaras de cenoura ralada
1 Xícara de Parmesão ralado
Azeite q.b.
Majericão q.b.
Sal q.b.
Temperos q.b.

Modo

Primeiro fritei a cebola já cortada em cubos até amolecer e em seguida adicionei o salsão picado para refogar. Passado uns 5 minutos adicionei o frango desfiado e temperei com sal, noz moscada e pimenta do reino branca. Refoguei durante cerca de 10 minutos. Adicionei as colheres de requeijão e metade do copo de iogurte e reservei. Em uma forma com o fundo removível forrei o fundo com fatias do pão de forma até cobrir todas as partes (cortei em formas triangulares e o que foi preciso) depois adicionei a mistura do frango e por cima cortei os tomates pelados em fatias finas e cobri toda a extensão da forma. Por cima cobri com a cenoura e depois com outra camada de pães. Por cima passei uma mistura que fiz em outra travessa com a maionese, 2 colheres de requeijão, a outra metade do copo de iogurte e o manjericão. Polvilhei o parmesão por cima e levei a geladeira por cerca de 1h antes de desenformar.

Opiniões

Mãe: Ficou bom, mas o frango ficou um pouco seco.
Avó: Ficou bom, mas o aipo ficou um pouco duro.
Pai: Ficou bom!
Irmão: Ficou bom!

Como eu não comi, não posso expressar!rs...

Bon apéttit!

4 comentários:

Maria Célia disse... [Responder comentário]

Oi Ana Lu
Você fez e não comeu? A cara tá muito boa, e os ingredientes são ótimos.
Bjim

David Ramos disse... [Responder comentário]

O que se pode dizer dos jurados? os homens são mais legais!!! as mulheres adoram por defeitos!!!!

Ana Lú! sempre que fiz dietas (funcionaram divinamente bem enquanto eu as fazia) eu usava o principio de cozinhar sempre, cozinhar o melhor possivel, empanturrar os outros o máximo possível, que isso nos deixa satisfeito com a sensação de barriga cheia sem ter colocado uma garfada na boca! e o melhor de tudo, os outros ganham peso e vc perde, a proporção se torna maior então parece que vc emagreceu mais ainda!!!

Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse... [Responder comentário]

ANA ESTOU CANSADA DE FAZER É Ñ COMER, TUDO CULPA DESSA DIETA QUE SOMOS OBRIGADAS A FAZER ,CLARO SE QUIZERMOS EMAGRECER!
DEVE SER UMA DELICIA ESSA TORTA!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi Ana, eu também praticamente não como as receitas que preparo! As de doce então... nem chego perto!!!
O David está certinho... Não existe nada melhor que ver o pessoal se matando de comer e não sobrar nada para a gente! A satisfação é inigualável!!!!!
Que o diga o Sr. Xobeso Vitor Tonini, vc conhece???? rssssssssssssssssss
Beijinhos
Cris